Nesta terça-feira (12), a partir das 8h, acontecerá no Nart Goiás- Escola de Municipal de Artes Reginaldo Saddi (Antiga Casa do Artesão), o encerramento do “Projeto Musicalizando – Teoria, Prática em Música Popular”.
O projeto, que consiste em oficinas com foco na música popular brasileira, de autores goianos e música gospel, tem como oficineiros grandes nomes da música goiana: Luiz Chaffin (violão e guitarra) e Marcelo Maia (contrabaixo), além de participações de Fernanda Guedes (voz) e Fred Valle (bateria).
O projeto é aberto ao público vilaboense e não é necessário fazer inscrições, basta que o interessado compareça às 8h na sede do Nart para participar das oficinas.
Na Cidade de Goiás acontecerá o encerramento do projeto, que tem apoio da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e já passou por mais cinco municípios.
Oficineiros
Formado pelo Conservatório de Música do Rio de Janeiro, Chaffin, além de violão toca guitarra, bandolim, viola, cavaquinho e atua no mercado fonográfico há 37 anos, já tendo tocado com grandes nomes da música nacional. Atualmente produz discos e shows de artistas goianos como Maria Eugênia, Pádua, Juraíldes da Cruz, TomChirs, e vários outros.
E o baixista Marcelo Maia atua na música há mais de 30 anos. Além de instrumentista, é também produtor musical, arranjador, professor licenciado pelo IFG/GO e mestre em Música pela UFG/GO.
Acompanha vários cantores e cantoras da cena goiana e desenvolve vários projetos de música instrumental, sendo alguns de seus parceiros os pianistas Kiko Continentino e Dejan Cosic e os bateristas Renato Massa e Fred Valle. Com seus shows, tem participado de vários festivais de Jazz no Brasil.
Já percorreu mais de 20 países tocando música popular brasileira ao lado do Grupo Solo Brasil. Em 2022 excursionou pela América do Sul com seu projeto Marcelo Maia e Banda do Peçanha, no qual ele executa suas composições em formato de big band.
Fotos: Divulgação