Com a umidade abaixo de 20%, temperaturas na casa dos 40°C e queimadas consumindo o cerrado no entorno do município, a cidade de Goiás viveu uma noite de alívio com uma chuva consistente na última terça-feira (16).
A precipitação, acompanhada de ventos e raios, começou por volta das 19h e se estendeu até cerca de 20h30. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a cidade de Goiás foi a segunda localidade do estado que mais recebeu chuva, registrando 11,8 milímetros. O primeiro lugar foi Americano do Brasil, com 15 milímetros.
A previsão do Cimehgo para esta semana aponta baixa possibilidade de chuvas, já que a frente fria que vinha da região Sudeste e influenciava o clima em Goiás está gradativamente perdendo intensidade. No entanto, ainda podem ocorrer pancadas de chuva em áreas isoladas e de curta duração, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
A boa notícia é que, segundo o Cimehgo, uma nova frente fria está prevista para a próxima semana e deve influenciar as temperaturas no estado.