O produtor rural Paulo Roberto Alves de Araújo, em entrevista ao Popular, conta que no último sábado (25) um cabo de energia se rompeu e causou a morte de dez bois de sua fazenda, localizada em Calcilândia, Distrito da Cidade de Goiás. Segundo ele, essa não é a primeira vez que isso acontece e estima prejuízo em mais de 30 mil reais.
Ao Popular ele conta que o rompimento do cabo de alta tensão pode ter sido causado pelas más condições dos postes de energia, pois a rede elétrica possui cerca de 40, 50 anos, sem que tenha havido nenhuma manutenção.
Diz ainda que há postes se partindo ao meio e que teme que aconteça o pior. Outra reclamação do fazendeiro são as quedas constantes de energia. Ele denuncia demora para que o serviço seja restabelecido.
Em nota ao Popular a Equatorial disse que até o sábado 25/11 não havia nenhum registro ou reclamação do produtor rural no sistema da companhia, mas que está apurando a ocorrência para adotar medidas pertinentes e orientar o fazendeiro.
Na mesma nota a empresa afirmou que logo depois de receber notificação da ocorrência do produtor rural, no sábado à tarde, a companhia enviou equipes até a fazenda para iniciar a recomposição do sistema, e que a reconstrução da rede, que atende às propriedades rurais, foi finalizada no domingo (26).
Foto ilustrativa: Rovena Lopes/Agência Brasil