Convidado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Mago das Areias expôs suas obras no estande da entidade no Riocentro
ALEX PEREIRA
Com intuito de promover e incentivar a estruturação, qualificação e comercialização da oferta turística brasileira, aconteceu entre os dias 9 e de agosto, no Rio de Janeiro, a 8ª edição do Salão Nacional de Turismo. Realizado pelo Ministério de Turismo, no Riocentro, o evento recebeu cerca de 100 mil visitantes.
A antiga capital do estado de Goiás também esteve no evento, representada pelas obras do artista plástico Auriovane D’Avila. Ele foi convidado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), durante a passagem da comitiva da entidade pela Cidade de |Goiás, durante as festividades de transferência da capital no mês de julho.
Na ocasião a comitiva teve a oportunidade de apreciar as obras do renomado artista plástico, conhecido como o “Mago das Areias”, no Hotel Sesc Vila Boa, onde expôs suas telas e pintou um novo quadro ao vivo, demonstrando sua maestria na técnica que o consagrou.
“O convite veio durante minha participação no Sesc Vila Boa, na ocasião do aniversário da cidade de Goiás, quando fiz uma apresentação da pintura ao vivo com a presença do presidente CNC, José Roberto Tadros, além do Diretor Regional do SESC e do SENAC/Goiás, Leopoldo da Veiga Jardim e o presidente da Fecomercio, Marcelo Baiocchi. ‘‘Poder estar no estando da CNC no Rio de Janeiro foi muito gratificante por poder levar minha arte e minha cidade para esse importe evento de nível internacional”, afirmou Auriovane.
Além de Auriovane, o stand da Goiás Turismo também expôs as potencialidades do Caminho de Cora Coralina, única trilha de poesia do mundo, além de fotos de diversas construções históricas, como Igreja do Rosário e Praça do Chafariz e também uma amostra do traje do farricoco, que chegou ao evento com apoio da Organização (Ovat).
Imagem de destaque – Auriovane D’Avila expões suas obras 8ª edição do Salão Nacional de Turismo, no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução.