Conforme informações do Secretário Municipal de Administração e Finanças Dorival Aquino, o concurso público será realizado este ano, porém, a posse dos aprovados ficará para 2025, seguindo a legislação eleitoral, já que este acontecem eleições municipais.
“Estamos escolhendo a banca que irá organizar o concurso e, assim que decidirmos qual será, vamos soltar o edital. As vagas serão para praticamente todas as áreas da prefeitura, em especial para educação”, adiantou o secretário.
O concurso, anunciado pela administração municipal desde o ano passado, sofreu atraso devido a divergências entre os vereadores da oposição.
O vereador Fabrício Godinho (Democratas), fez uma emenda impositiva no orçamento e retirou o recurso que a prefeitura havia destinado ao concurso. “O prefeito vetou a emenda, fazendo o recurso voltar ao orçamento e a câmara manteve o veto do prefeito”, explica Dorival Aquino.
Em sessão na Câmara, o vereador Fabrício Godinho justificou o posicionamento. Segundo ele, não é hora para a realização de um concurso público. “Nossa prefeitura está cheia. Tirei os 150 mil para não ter o concurso”, argumentou ele na ocasião.
O vereador Edson Domingos (Avante), também foi contra a realização do concurso. “A prefeitura está encharcada, passando por dificuldade imensa. Agora em final de mandato, novamente fazem uma presepada dessa”, afirmou na mesma ocasião.
Foto: Divulgação