Na madrugada do último sábado para domingo, um grave acidente, entre um ônibus de transporte intermunicipal e uma carreta carregada de milho, na GO-164, mobilizou equipes de saúde do município e regiões vizinhas. O acidente ocorreu entre a cidade de Goiás e Faina e deixou mais de 30 feridos.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os veículos seguiam sentido Faina, quando o ônibus bateu na traseira da carreta, em alta velocidade. Além do Corpo de Bombeiros, bases do Samu da cidade de Goiás, Itapirapuã, Itaberaí, Araguapaz, Aruanã e Itapuranga foram acionadas para dar apoio.
Duas grávidas e duas crianças estão entre os feridos. De acordo com informações do Samu, as vítimas graves tiveram fraturas expostas, traumatismo cranioencefálico, abdome agudo e lesão ocular. Porém, todos os feridos estão estáveis.
As vítimas foram levadas para o Hospital São Pedro, na cidade de Goiás, Hospital Materno Infantil no Faina e Hospital Estadual de Urgências Governador Lage de Siqueira (Hugol).
O ônibus envolvido pertence à Viação Juntos e fazia a rota entre Goiânia e São Miguel do Araguaia, no Norte do estado. Apesar de emitir 42 passagens de viagem, no momento do acidente, o veículo transportava 38 passageiros.
As causas do acidente continuam sendo investigadas para saber se houve falha mecânica ou imprudência no trânsito. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para controlar o tráfego e coletar informações que ajudem a esclarecer o que provocou a colisão.
Foto: Divulgação CBM GO