Notícias

Prefeitura inicia revitalização da Ponte do Carmo. Obra integra cronograma de recuperação de três pontes da cidade

Com o objetivo de oferecer mais segurança, melhorar a mobilidade e garantir melhores condições de tráfego para moradores e visitantes, a Prefeitura da cidade de Goiás iniciou, nesta quinta-feira (25), as obras de revitalização da Ponte do Carmo, importante ligação com a região do Hospital de Caridade São Pedro D’Alcântara.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, todo o madeiramento da estrutura será substituído. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o dia 5 de julho. Durante o período de execução da obra, a ponte permanecerá totalmente interditada para o tráfego de veículos e pedestres.

Segundo a Prefeitura, a revitalização conta com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A madeira utilizada na obra foi doada ao município após uma apreensão realizada pela PRF, permitindo o reaproveitamento legal do material em benefício da população.

A intervenção faz parte de um cronograma de recuperação de três pontes históricas da cidade de Goiás. A Ponte de Cora já teve a revitalização concluída, a Ponte do Carmo está em execução e, na sequência, os trabalhos serão realizados na Ponte da Cambaúba.

Foto: Prefeitura da Cidade de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *