As obras de reforma do antigo prédio do Cartório da 12ª Zona Eleitoral da cidade de Goiás, localizado no Setor Aeroporto, serão retomadas após a abertura de uma nova licitação para a contratação da empresa responsável pela conclusão dos serviços.
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), responsável pelo imóvel, informou, em nota encaminhada à Rádio Nova Fogaréu, que a obra integra o plano de manutenção predial do tribunal e que todos os procedimentos administrativos seguem dentro da legalidade.
“A obra foi regularmente contratada no início de 2025, por meio de licitação, pelo valor de R$ 520.000,00, sendo inverídica a informação de que teriam sido gastos ‘milhões de reais’”, esclarece a nota.
Ainda conforme o comunicado, a Ordem de Serviço para a reforma do local foi emitida em 5 de fevereiro do ano passado, porém a empresa contratada deixou de cumprir suas obrigações, interrompendo os serviços no mesmo mês em que a obra foi iniciada.
“Diante do inadimplemento, o TRE-GO adotou as providências administrativas cabíveis, incluindo a instauração de processo de rescisão contratual e a eventual responsabilização da empresa”, diz outro trecho da nota.
Por fim, o Tribunal informou que já abriu uma nova licitação para a contratação de empresa responsável pela retomada e conclusão da obra. “O TRE de Goiás reafirma que não houve omissão ou inércia por parte da administração e mantém seu compromisso com a transparência, a legalidade e a boa gestão dos recursos públicos”, conclui a nota.



