Cenas de “Coração Acelerado” foram gravadas na antiga Vila Boa, que inspirou ainda cidade cenográfica da trama
A cidade de Goiás, sua arquitetura e cultura foi uma das inspirações para Bom Retorno, uma cidade fictícia, que irá acolher os acontecimentos emocionantes de “Coração Acelerado”, nova novela das 19h, da Rede Globo. O folhetim estreia no dia 12 de janeiro e promete ser uma comédia romântica musical embalada, claro, pelo sertanejo.
Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araújo, a trama acompanha o triângulo amoroso entre o cantor João Raul (Filipe Bragança), a cantora Agrado (Isadora Cruz) e a influenciadora Naiane (Isabelle Drummond), a grande vilã. Outros nomes como, Letícia Spiller e Leandra Leal, também estrelam a novela.
Parte do elenco da novela esteve presente na cidade de Goiás para gravar algumas cenas, que contaram ainda com a figuração de vilaboenses. Em suas redes sociais, Letícia Spiller, por exemplo, postou fotos “turistando” pela antiga Vila Boa, em locais como a Casa de Cora Coralina, e também esteve em uma festa animada por músicos vilaboenses, como Ruth Castro, Buiú e Paulo.
As gravações da novela foram realizadas em diversas localidades do estado, a exemplo da Chapada dos Veadeiros. Porém, a fictícia cidade Bom Sucesso foi inspirada principalmente na cidade de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio e Goiânia.
A cidade cenográfica foi construída no Projac em três meses, em um trabalho capitaneado pelo cenógrafo Keller Veiga, que apostou em criar um espaço rico em detalhes e preocupado em transmitir a essência do interior goiano.
De acordo com a produção da novela, para alcançar o resultado estético e cultural desejado, a equipe da novela viajou para o Centro-Oeste, para observar não apenas a arquitetura, mas também aspectos sutis como iluminação, comportamento urbano e a textura do tempo sobre as construções.
“De Pirenópolis trouxe o charme das casas baixas e coloridas, típicas do interior goiano. Já a cidade de Goiás contribuiu com sua arquitetura colonial, marcada por fachadas históricas e ruas que respiram tradição, e Pires do Rio acrescentou elementos ribeirinhos e simplicidade, compondo um cenário diverso e autêntico”, explicou Keller Veiga ao Gshow.
Produção contará com músicas inéditas
Além dos cenários exuberantes de Goiás, suas ruas históricas, cachoeiras, morros e serras, o sertanejo e a moda country irão conduzir a história.
A trama terá, inclusive, faixas inéditas criadas especialmente para os personagens. O elenco também passou por preparação intensiva de canto, violão e interpretação musical.
Isso porque a novela acompanha a trajetória de Agrado Garcia (Isadora Cruz), que é uma cantora e compositora talentosa em busca de espaço na música sertaneja e também sua história de amor com o também cantor João Raul (Filipe Bragança).
A história de amor entre eles começou na infância em Bom Retorno, durante um concurso de talentos promovido pela rádio local. Eles iriam se apresentar juntos, mas um imprevisto faz com que ela abandone a disputa.
Antes de partir, ela deixou com João Raul uma medalhinha de Santa Cecília, e guardou uma pulseira com as iniciais do garoto.
Com o passar dos anos, João Raul se tornou um dos maiores astros do sertanejo, conhecido como o “Mozão do Brasil”, mas não esqueceu o amor do passado e começou a procurá-la nas redes sociais.
O reencontro dos dois irá provocar choque, amores, ambições e segredos guardados por gerações.
Foto: Manoella Mello/Globo



