Eventos, Notícias

Escritora Julianne Veiga lança o livro “O Sentido Contrário da Estrada de Voltar” neste sábado (6), no Instituto Biapó

Uma nova forma de perceber a vida, as paisagens e as gentes da cidade de Goiás: essa é uma das propostas de Julianne Veiga em seu segundo livro, “O Sentido Contrário da Estrada de Voltar” (Ed. Patuá). A obra será lançada neste sábado (6), às 17h — dia do aniversário da autora — no Instituto Biapó.

Por meio de contos e crônicas, Julianne apresenta reminiscências, reflexões sobre a passagem do tempo, a beleza das pequenas coisas e gestos, e a nossa pequenez diante da natureza. “O convite é: relaxe, tome uma xícara de chá e se permita ler, ficar, apreciar. E quem sabe, ao fazer isso, possamos trilhar a estrada de volta para um lugar que anda esquecido: a conexão profunda com nós mesmos”, escreve a autora na apresentação do livro.

Julianne Veiga nasceu em 1957 na histórica cidade de Goiás, onde mora com a família. Tem contos e crônicas publicados na revista literária online Gueto. Participou das coletâneas de crônicas “Literatura Goyas – Antologia 2015” (Ed. Livres Pensadores) e “Histórias de ternura” (Ed. Kelps). É casada, mãe de três filhos e avó de cinco netos. Além da literatura, também borda, toca tambor e gosta muito de mato. Em 2021, lançou o livro de contos “Histórias do meio do mundo” (Ed. Patuá).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *