Meio ambiente, Notícias

Rio Vermelho volta à normalidade e sai do alerta laranja. Nova frente fria está prevista para semana que vem

A passagem de uma frente fria vinda da região sudeste do país causou muita chuva em formato de tempestades em todo o estado. Na cidade de Goiás, choveu cerca de 200 milímetros nos últimos dois dias.

Tanta chuva fez com que o volume do Rio Vermelho aumentasse e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) emitisse alerta laranja, que indica risco de transbordamento do rio.

Para proteger a população e o patrimônio histórico, foram acionadas as forças de segurança, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura da cidade de Goiás, que monitoraram o manancial.

A notícia da possível enchente foi publicada em diversos jornais e sites de Goiás e até do Brasil. Uma matéria sobre o assunto foi, inclusive, ao ar no Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite da última quarta-feira (26).

Desde o final da manhã da última quarta-feira, as chuvas cessaram, as águas do rio se tranquilizaram e o alerta laranja não foi mantido nesta quinta-feira (27).

“Apesar de não ter, nos próximos dias, previsão de uma forte ocorrência de chuvas, teremos pancadas de chuvas isoladas. Mas, mesmo assim, é preciso que a população fique em atenção. Semana que vem teremos uma nova frente fria que trará novamente risco potencial para tempestades”, diz o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *