Começou nesta segunda-feira (17) e seguirá até a próxima quarta-feira (19) a programação do XVIII Festival de Artes do IFG. O evento aborda desta vez o tema “Encruzilhadas”, que reverencia a cultura negra e também a diversidade e, e acontecerá em diversos pontos da cidade, como: Mercado Municipal, Cine Teatro São Joaquim, Cruz do Anhanguera, entre vários outros.
A programação começou na manhã da última segunda-feira (17) e traz consigo diversas linguagens artísticas, como teatro, música, dança, artes visuais e cinema.
A abertura oficial ocorreu às 14h e contou com a presença da reitora do IFG, professora Oneida Barcelos Irigon; do pró-reitor de Extensão, Reinaldo de Lima Reis Junior; do diretor-geral do Câmpus Cidade de Goiás, Stênio Gonçalves de Oliveira; do coordenador-geral do Festival, professor Carlos Cipriano; do prefeito Aderson Gouvea e da secretária municipal de Cultura, Goiandira Ortiz.
Logo após a solenidade, o público acompanhou a apresentação da Cia. de Teatro Nu Escuro, grupo goiano originário da antiga Escola Técnica Federal de Goiás, hoje IFG, que foi homenageado pelo Festival nesta edição. Na ocasião, o grupo apresentou sua premiada peça “O Cabra que Matou as Cabras”, um espetáculo em cartaz há mais de 10 anos, reforçando o reconhecimento ao trabalho artístico desenvolvido ao longo de sua trajetória.
Veja a programação completa.

Foto: Lázaro Ribeiro I ASCOM Prefeitura de Goiás



