Até a próxima sexta-feira (19), a programação do 1º Congresso Internacional de Equidade Étnico-Racial traz diversas discussões e nomes importantes na luta contra o racismo para a cidade de Goiás.
Na manhã desta quarta-feira aconteceu a mesa “Desafios da População Indígena na Cidade de Goiás”. Às 16h, foi exibido o documentário “A Jeun Bó”, dirigido por Camila Silva e orientado por Rodney William.
Já às 19h, no Cine Teatro São Joaquim, ocorrerá a aguardada palestra “Interseccionalidade”, com a ativista e doutora em Estudos Feministas Carla Akotirene.
Doutora em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Akotirene é uma das vozes mais influentes nos estudos sobre as violências institucionais que incidem sobre mulheres negras. Seu primeiro livro, O que é interseccionalidade?, integra a coleção Feminismos Plurais, organizada pela filósofa Djamila Ribeiro.
Ao final da palestra, o público poderá assistir à apresentação cultural do bloco Mulherada Comigo Ninguém Pode, também no Cine Teatro São Joaquim.