Até esta quinta-feira (10), moradores da zona rural da cidade de Goiás têm acesso a uma série de serviços gratuitos. A ação acontece na sede do CRAS (antiga OEC) e integra o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, no território Rio Vermelho.
Apesar do nome, o evento — que começou nesta terça-feira (8) — oferece serviços tanto para mulheres quanto para homens. Entre eles estão: emissão da segunda via do Registro Geral (RG), retificação de pronome de gênero, orientação jurídica geral, projeto para o Crédito Mulher, além de uma ampla oferta de serviços do Incra para a população assentada, como emissão do CCIR, individualização do CAR e entrega de Títulos de Domínio.
“Durante o mutirão, o Incra praticamente transfere todos os seus serviços para Goiás e trouxe 24 funcionários. A Prefeitura de Goiás também está oferecendo seus serviços de proteção social em sua totalidade. Além disso, contamos com atendimentos do Banco do Brasil, Caixa Econômica, entre outros parceiros”, explica o secretário municipal de Agricultura, Delcídio Moreira.
O mutirão é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, em parceria com a Prefeitura de Goiás.
Foto: site Entre Solos