O caso de um recém-nascido que ficou em estado grave devido à falta de atendimento especializado, fez com atitudes fossem tomadas em relação à saúde dos pequenos no município.
Depois de um mês de adequações da maternidade para trazer mais segurança aos partos, nasceu, no dia 29 de junho, uma vilaboense, no Hospital São Pedro D’Alcântara. O seu nome é Mariah e os pais do neném receberam visita do prefeito Aderson Gouvea.
O acompanhamento e atendimento com pediatras na Cidade de Goiás vinha sendo um problema na saúde pública do município. Depois de diversas reclamações, e de uma criança ter ficado doente pela falta de atendimento especializado, a Secretaria Municipal de Saúde agora oferece o atendimento pediátrico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Tasso, no Setor Aeroporto.
A consulta precisa ser agendada, presencialmente pelo número: (62) 3371-2063. Os atendimentos acontecerão nos dias e horários: segunda-feira (das 13h às 17h), terça e quinta-feira das 7h às 11h e sexta-feira das 7 às 11h e das 13h às 17h.
“Quarta-feira será um dia dedicado a partos cesarianos. Os partos não agendados continuarão sendo regulados de acordo com a emergência”, explica a diretora do Hospital São Pedro, Thaís Nery.
A notícia da chegada do atendimento pediátrico foi dada em primeira mão à rádio Nova Fogaréu no programa “Sala de Notícias” do dia 28 de junho, que recebeu como convidados o prefeito Aderson Gouvea e a secretária de Saúde, Ivone Marques.
“Desde o início do mandato tivemos dificuldades para encontrar pediatras, que é um especialista mais difícil no mercado. Mas nós já conseguimos encontrá-lo e vamos oferecer esse serviço com segurança”, disse Anderson Gouvea.
O prefeito ressaltou ainda que a maternidade do Hospital foi equipada. Foram adquiridos berçário com berço aquecido, iluminação apropriada, aparelhagem, entre outros serviços contratados pela prefeitura.