A Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), em parceria com a Prefeitura da cidade de Goiás, promoveu na última segunda-feira (23), solenidade de inauguração oficial das novas placas de sinalização turística do município.
O evento ocorreu no Museu das Bandeiras, na Praça Brasil Ramos Caiado, e marcou a entrega de um conjunto composto por 45 placas indicativas e interpretativas e 3 totens. As placas contam com QR Codes que conectam o visitante a conteúdos digitais exclusivos sobre cada atrativo histórico da cidade.
A sinalização segue os parâmetros estabelecidos no Guia Brasileiro de Sinalização Turística e atende aos critérios do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Este foi atualizado em 2019, em uma parceria com o Ministério do Turismo.
A ação integra o Projeto de Sinalização Turística do Patrimônio Mundial do Brasil, articulado pelo Iphan e executado pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), com apoio da Unesco, da Prefeitura de Goiás e de instituições parceiras.
A iniciativa conta com patrocínio da Vale e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Foto: Rariana Pinheiro