Notícias

Inscrições para competição de empreendedorismo e tecnologia nas escolas do Brasil encerram dia 30 de junho

Até o dia 30 de junho, estudantes de todo o país poderão se inscrever na 3ª Edição do Desafio Liga Jovem (DLJ3). Realizado pelo Sebrae, o DLJ3 é a maior competição de empreendedorismo e tecnologia voltada para estudantes de todo o país. 

Nesta edição, são esperadas 80 mil inscrições para alunos de três categorias: do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental; do Ensino Médio, Técnico, Profissional e Tecnológico; e da Educação Superior. 

A novidade da edição é a presença – na grande final – de equipes vindas de todos os estados brasileiros, totalizando 405 alunos e 81 professores, 3 equipes representadas por estado. Os vencedores do DLJ3 vão receber uma viagem internacional de até 10 dias, com tudo pago. Para se inscrever na 3ª edição do Desafio Liga Jovem, basta acessar o site desafioligajovem.com.br

Os alunos deverão propor uma solução criativa e de impacto para um problema da escola ou da comunidade, utilizando tecnologia como aliada. Pode ser a criação de site, de uma página de rede social, um aplicativo para celular, jogos, mas também pode ser o desenvolvimento de tecnologias analógicas, como formas de produção e metodologias. 

Além de passar por uma trilha de aprendizado com certificado de 30 horas, os participantes terão a possibilidade de ganhar prêmios: serão mais de 70 notebooks e celulares de última geração; mais de R$250 mil em vale compras para 500 estudantes e professores, além de viagens nacionais e internacionais. 

PREMIAÇÃO

Etapas Estaduais – As equipes classificadas para a etapa nacional ganharão vales de R$500 por pessoa e a viagem para a etapa nacional. São contemplados com os prêmios todos os estudantes e os respectivos professores orientadores.

Etapa Nacional Presencial – Os 3 representantes de cada estado irão participar de uma imersão em uma capital de inovação, com tudo pago. 

Vencedores da Grande Final

1º Lugar (de cada categoria) – Ganha uma viagem internacional, com tudo pago. Trata-se de uma experiência de até 10 dias, em 2026, que envolve imersão em espaços de inovação, passeios turísticos e culturais, conferências e exposições, além de oportunidades de negócios.

2º Lugar (de cada categoria) – Alunos e professores orientadores de cada categoria ganham notebooks.

3º Lugar (de cada categoria) – Alunos e professores orientadores de cada categoria ganham smartphones.

Honra ao mérito – Alunos e professores orientadores de cada categoria ganham smartphones e o certificado de honra ao mérito. 

Foto: Sebrae | Uma das equipes ganhadoras do prêmio Desafio Liga Jovem 2ª edição

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *