Com raízes vilaboenses, o cantor e compositor Fernando Perillo, que se apresenta neste sábado (17), na centenária Igreja D’Abadia, dentro da série “Encontros de Música e Fé”, preparou performance especial para o projeto.
Em conversa com a rádio Nova Fogaréu, ele contou que a apresentação contará com a participação do guitarrista, violonista e compositor, Emídio Queiroz e será uma viagem por seu imenso repertório.
“Vou cantar músicas do meu mais recente EP como ‘A Canoa Virou’ que compus em parceria com o poeta Marcos Caiado, e terá algumas bem conhecidas como ‘Cuitelinho’, ‘Tocando em Frente’ e, as obrigatórias; ‘Último Sopro’ e ‘O Outro Lado da Lua’”, adiantou o artista.
O artista disse ainda estar ansioso pela apresentação na cidade, que considera um “tesouro”, onde guarda muitas lembranças pessoais e profissionais.
“Minha família paterna é de Goiás. Durante quase dez anos, exerci o cargo de Gerente Executivo do Fica, festival do qual participei ativamente da criação. Trabalhamos duro durante a enchente e nos esforçamos muito para conseguir trazer o título de Goiás Patrimônio da Humanidade. Goiás sempre no coração”, declara-se.
O artista
Fernando Perillo começou a atuar na música na década 70 em diversos bares da capital goiana e na década de 80 faturou prêmios importantes do cenário regional, como o Comunicasom, em que ficou em 1º lugar na categoria Instrumentista com a canção “Sol da Manhã”.
Após conquistar espaço entre os artistas da MPB, o goianiense chegou a representar o Brasil na feira Internacional de Dijon, na França, onde fez cerca de 20 apresentações e diversas gravações para programas de TV, no ano de 1989. Desde então, continua ativo na música, lançando álbuns e realizando shows com diversas propostas e parceiros musicais.
O evento
Encontros de Música e Fé têm coordenação geral de Salma Saddi e direção artística de Andrea Teixeira, com produção de Alex Pereira e Marielly Silva é realizado pela Rádio Nova Fogaréu em parceria com a Catedral de Sant’Ana e conta com apoio do Instituto Biapó e da Prefeitura Municipal de Goiás.
Seu intuito é fazer com que vilaboenses e turistas tenham acesso às igrejas históricas, aliado às performances de grandes nomes da música.