Música boa, gastronomia e muita animação. Assim foi a celebração de dois anos da Rua do Encontro, que aconteceu no último final de semana. A festa contou com três dias de celebração. Começou sexta-feira (21), com show do grupo Nosso Samba e terminou no último domingo (23), com apresentação do Trio Acústico.
No sábado (22), a celebração começou com o show do cantor Fernando Xandó, que foi o primeiro artista a se apresentar na Rua do Encontro. Em seguida, aconteceu apresentação da cantora Maria Eugênia, acompanhada pelos violonistas Luiz Chaffin e Pedro Braga.
A artista, que em entrevista ao jornal Nova Fogaréu prometeu um show intimista no qual aceitaria pedidos, cumpriu a promessa. Na apresentação, que lotou a Rua Moretti Foggia, a cantora interagiu com o público durante todo o show e até desceu do palco e cantou entre as mesas.
“Estou muito feliz em participar da celebração desta rua que está ajudando a transformar a cidade”, disse a artista que cantou os maiores sucessos da carreira, inclusive interpretou duas vezes “Fado de Vila Boa”, canção de Pádua, que homenageia a cidade.
Antes do show de Maria Eugênia, que foi patrocinado pela rádio Nova Fogaréu, aconteceu uma solenidade em que os comerciantes da Rua Moretti Foggia, homenagearam os apoiadores da rua, como a rádio e a Prefeitura da Cidade de Goiás, que colaborou com palco e som para os espetáculos.
O diretor-executivo da emissora, Alex Pereira, recebeu homenagem em nome da emissora, juntamente com o prefeito Aderson Gouvea e as secretárias Goiandira Ortiz (Cultura) e Rosimeire Barroso (Turismo e Desenvolvimento Econômico).
“É muito bonito ver no que essa iniciativa dos comerciantes da Rua Moretti Foggia, que desde o começo foi apoiada pela rádio Nova Fogaréu, se transformou. A festa foi linda de se ver e mostra que a cidade pode sempre se reinventar”, disse Alex Pereira.
Fotos: Alex Pereira/Lázaro Ribeiro