Neste sábado (19), às 20h, dentro da programação da série Diálogos Musicais, acontecerá, no Instituto Biapó, a abertura da exposição “Liah, Luz e Cor”, do artista goianiense Alexandre Liah. A mostra ficará em cartaz até o dia 15 de novembro.
A exposição “Liah, Luz e Cor”, traz 23 trabalhos produzidos em técnica mista em giz pastel que aborda como tema a cidade, pessoas e momentos e, é a primeira exposição individual do artista na cidade.
“Já fiz exposições coletivas, inclusive a última foi em homenagem a Goiandira do Couto, que aconteceu poucos meses antes da morte dela. Participei também de exposição coletiva no Fica, chamada E-lixo, voltada à sustentabilidade. Foi uma muito bonita e aconteceu exatamente no dia da morte de Poteiro, e a minha obra tinha homenagem a Poteiro”, recorda o artista.
O artista
Alexandre Liah nasceu em Goiânia e frequentou ateliês de vários artistas ativos em Goiás na década de 1970, como D. J. Oliveira, Cleber Gouveia, Siron Franco e Roos. Trabalhou em agências de propaganda na década de 80.
Realizou exposições individuais em Goiânia, São Paulo e Brasília. Recebeu diversos prêmios regionais e nacionais, dentre eles o Prêmio BEG e o Prêmio Curitiba Arte 6, além de menções honrosas e medalhas de reconhecimento pela trajetória artística. Possui obras em numerosas coleções particulares no Brasil e no exterior.
Foto: Agência Brasil Central