Após mais de três meses sem casos de Covid-19 na Cidade de Goiás, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a doença tem avançado no município desde o mês de agosto. No mês passado foram registrados 36 casos e em setembro, até a manhã desta quinta-feira (26), 27 casos tinham sido identificados.
“Ainda estão pesquisando se há uma cepa nova, mas independente disso, as pessoas precisam se atentar em manter as vacinações em dias e tomar cuidados básicos, como higienizar as mãos, usar máscara em caso de sintomas gripais”, explica a diretora de vigilância em saúde Keismer Pereira.
Ainda conforme a diretora, cada faixa etária tem um esquema vacinal diferente e é preciso ficar atento ao cartão de vacinação e procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para se informar. “Pessoas acima de 60 anos, devem tomar a vacina uma vez ao ano, já profissionais da saúde devem tomar duas doses. Crianças de 0 a 6 meses também devem tomar uma dose da vacina”, explica.
As vacinações contra covid-19 podem ser feitas em todas as UBSs da cidade. Já as testagens podem ser realizadas no Laboratório Xingu, ao fundo da UBS Luia, que fica próxima à Praça do João Francisco, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil