Notícias

Moradores da Praça Domingos Gomes vão comemorar pela segunda vez o Dia do Vizinho com intuito de trazer união entre moradores novos e antigos

Para manter a união entre as pessoas, que segundo Cora Coralina são as mais próximas, a poetisa criou o Dia do Vizinho, que é celebrado na data de seu aniversário, no dia 20 de agosto.
A data é vivida em diversos eventos na Cidade de Goiás com a realização de diversos eventos. Mas, um deles, que é feito desde o ano passado, acontece entre os vizinhos da Praça Domingos Gomes.
Criado pela guia turística aposentada Leonildes Vieira, 70 anos, moradora antiga no espaço, conhecida como Léo, o evento, que vai acontecer neste sábado (17), às 19h30, consiste na realização de reflexão ecumênica, lanche coletivo e muito bate papo.
“Com a pandemia, nós da rua, que sempre fomos muito unidos, acabamos nos afastando. Por isso tive a ideia de fazer este evento”, contou Léo.
O culto ecumênico vai trazer reflexões feitas por representantes de distintas religiões, como espírita, católica e evangélica.
De acordo com Léo, quando contou, despretensiosamente, a ideia da reunião para os vizinhos, se surpreendeu com a animação de todos, que criaram até grupo no WhatsApp para combinarem os detalhes e hoje uma comissão de moradores que organiza o evento.
A comissão de organizadores traz moradores antigos, como a terapeuta holística Lourdes Aparecida, que mora no local há mais de 40 anos, e a professora Laura Krueger, que reside na praça a mais de um ano. “Estamos até decorando a praça”, conta Laura.
No evento, cada vizinho vai levar um alimento ou bebida e todos são convidados a compartilhar histórias antigas da praça ou recitar uma poesia. Vai haver um momento em que vão ser homenageados os moradores mais antigos do local.
“Este é um momento de nos aproximarmos e quem sabe nos próximos anos, essa ideia se multiplique para outros lugares da Cidade de Goiás”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *