Notícias

Aniversário de Cora Coralina, o Dia do Vizinho, será celebrado com lançamento de livro, serenata, missa e muito mais. Veja programação

Foto: Luis Elias

Na próxima terça-feira (20), um dos maiores ícones da Cidade de Goiás completaria seus 135 anos: Cora Coralina.  Mas a poetisa, para celebrar a data, criou algo bem à sua maneira: o Dia do Vizinho, com intuito de homenagear a amizade entre as pessoas que vivem tão próximas.

 

Todos os anos esta data é celebrada com programação especial e este ano não será diferente. As atividades comemorativas vão começar neste sábado (17), com o lançamento do livro “Boa Morte”, de Idelmar de Paiva, que vai acontecer às 18h30, no Museu Casa de Cora Coralina.

 

Depois do lançamento, vai acontecer a Serenata em Passos Poéticos pelas ruas da Cidade de Goiás, que vai sair às 23h, das escadarias do Santuário do Rosário.

 

Já na terça-feira, dia 20, às 19h, será celebrada uma missa em ação de graças aos 135 anos da poetisa, no Santuário do Rosário, que será seguida pela tradicional partilha de bolo. 

 

Por que Dia do Vizinho?

O dia 20 de agosto foi escolhido o Dia do Vizinho em 1980 por ser o dia do aniversário da poetisa. Reza a lenda que os moradores da Rua da Casa de Cora, a Rua Dom Cândido, certa vez quiseram fazer uma festa de aniversário para a poetisa, que preferiu uma comemoração entre vizinhos.

 

Cora valorizava quem morava ao seu lado e dizia sempre: “Vizinhos e amigos são duas palavras que se entrelaçam e formam unidades criadas pelos acasos sociais para fazer a vida melhor”. 

 

Foto: Luis Elias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *