Notícias

Protesto e participação em roda de samba no Mercado. Estadia no vocalista Nazi na cidade foi marcada por interações

A banda Ira!, que se apresentou no último sábado (15), na Praça de Eventos, dentro da programação do 25º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), atraiu uma multidão na Praça de Eventos, ávida por ouvir sucessos como “Envelheço na Cidade” e “Vejo Flores em Você”. 

Mas o vocalista do grupo, Naszi, ficou também conhecido por aqui ainda pelo engajamento e simpatia com os moradores e turistas da cidade. Durante o show,  o artista manifestou sua opinião sobre a PL do aborto, que qualifica como homicídio o aborto a partir de 22 semanas de gestação, inclusive, em casos de estupro. O projeto de lei está em tramitação acelerada na Câmara dos Deputados, em regime de urgência.

Enquanto o cantor se apresentava, um fã jogou uma faixa no palco com a escrita: “Criança não é mãe”. O artista leu e mostrou-a ao público, repetindo o que estava escrito no material.  Além disso,  fez um breve discurso, favorável à manifestação, foi aplaudido, e, em seguida, alojou a faixa na bateria.

Já depois do show, circula na internet um vídeo do vocalista cantando em uma roda de samba da Petiscaria Vila, no Mercado Municipal, junto aos fãs. 

De acordo com a assistente social Bel Vidigal, que estava no espaço, o cantor estava passando pelo local, quando foi convidado para participar da roda e, aceitou e, prontamente, começou a entoar sucessos do samba, a exemplo de  “Trem das Onze”. 

Ainda segundo Bel, ele cantou cerca de oito músicas, foi muito simples e simpático com todos, atendendo os diversos pedidos de fotos. 

 

Foto: Yan Rissati e Lucas Diener
Vídeo: Bel Vidigal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *