As fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que causaram alagamentos e desabamentos em todo o estado, já deixaram mais de 95 mortos e 130 desaparecidos. Além disso, há milhares de desabrigados que perderam tudo e precisam de doações.
Para ajudar as vítimas desta tragédia climática, o Brasil tem se unido em diversas campanhas para arrecadação de água, roupas e calçados, alimentos ou itens de higiene pessoal.
Na Cidade de Goiás não tem sido diferente. A Universidade Estadual de Goiás – Campus Cora Coralina, por exemplo, lançou a campanha SOS Chuvas – Rio Grande do Sul.
A universidade pede a doação de: água mineral em garrafas de 1 litro, alimentos básicos não perecíveis (especialmente arroz, feijão e macarrão), itens de higiene pessoal básica, como creme dental, sabonete, papel higiênico e absorvente, além de roupas.
As doações podem ser feitas no Campus Cora Coralina, na Avenida Dr. Deusdete Ferreira de Moura, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
As doações poderão ser feitas até a próxima terça-feira (14). Todos os itens arrecadados serão transportados de avião pela Força Aérea Brasileira, a partir da Base Aérea de Anápolis.
Agropop Pet Center, que fica na Praça do João Francisco, também está recebendo doações de roupas, calçados, fórmulas infantis, fraldas, lenços umedecidos, água e cobertores. A empresa também se disponibiliza a buscar doações.
A Loja Sublllyme também está arrecadando roupas e água e também fica no João Francisco, próximo à rotatória do Souza.
Vale lembrar que ajuda no transporte, se itens como pares de sapatos estiverem unidos mutualmente com materiais como fita adesiva, ou em sacolas separadas e, de preferência, colocar a numeração.
Também ajuda se as roupas forem separadas e etiquetadas, explicando o tamanho, tipo, etc.
Outra informação importante é que se aproxima do estado uma nova frente fria, logo, doações de roupas de frio são importantes.
foto: divulgação