Notícias

Com repertório composto por nomes como Pixinguinha, os artistas Zé do Choro e João Fernandes são as próximas atrações da série Diálogos Musicais no dia 20 de abril

Instrumentistas, compositores, educadores e militantes do movimento do choro na capital goianiense, os artistas Zé do Choro e João Fernandes se apresentarão na Cidade de Goiás em mais uma edição da série “Goiás Cidade Musical”, projeto que acontece nas noites de lua cheia no município.
Como de costume, serão duas performances. A primeira às 17h, na sede das Mulheres Coralinas, no Setor Rio vermelho, e a segunda às 21h30, no Instituto Biapó.
Zé do Choro e João Fernandes apresentam uma programação com obras de grandes ícones do choro, como Jacob do Bandolim, Luiz Americano, Pixinguinha, K-Ximbinho, dentre outros, destacando ainda seu repertório autoral, a exemplo dos choros “Tem Pirão” e “Minha Preta”, da autoria de João Fernandes, e “Sobreira no Choro”, de Zé do Choro.
De acordo com os músicos, com este repertório o objetivo é explorar as possibilidades de interpretação e timbre entre os dois instrumentos através da alternância entre melodia e contraponto.
Ainda dentro do projeto Goiás Cidade Musical, no mesmo dia, às 23h, ocorrerá a concentração de “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, no Largo do Rosário. Este evento, já tradicional em Goiás, conta com a curadoria de Marlene Vellasco e trará no repertório canções clássicas, em percurso pelo centro histórico da cidade de Goiás.

A série “Goiás Cidade Musical” é organizada pelo Instituto Biapó, em parceria com o Museu Casa de Cora Coralina e a Comissão Tricentenário Cidade de Goiás, e tem a correalização da Rádio Nova Fogaréu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *