Notícias

Com alta de casos no município, SMS cria unidade para realizar de atendimentos médicos para pacientes com dengue

Com alto número de casos de dengue na Cidade de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou nesta terça-feira (9), uma  unidade para atendimento médico destinada a pacientes com a doença. 

A unidade foi montada no Laboratório Xingu, que está localizado atrás da UBS Dona Luia, no João Francisco. Os horários de atendimento são: das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Ainda sobre a dengue, vale ressaltar que as vacinações contra a doença começaram também ontem e são destinadas às crianças de 10 a 14 anos. O primeiro garoto a se vacinar contra a dengue no município foi Richard Bruno, que se vacinou na UBS Tasso de Camargo. 

 

A vacinação contra a dengue também está disponível das 7h às 11h e das 13h às 17h em todas as unidades de saúde do município. Para receber a imunização é necessário que a criança esteja acompanhada de um responsável, além de apresentar o cartão do SUS/CPF e o cartão de vacinação. 

 

Conforme o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há 294 notificações e 148 casos confirmados de dengue na Cidade de Goiás. 

 

O número de notificações nos primeiros meses do ano já ultrapassou todo de 2023, em que foram registradas 140 notificações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *