Depois da ameaça de enchentes, o Hospital São Pedro foi interditado desde o começo da semana pela Defesa Civil devido ao risco de alagamentos. Em uma atuação junto à Secretaria de Saúde do Estado, todos os pacientes do hospital foram transferidos para outras unidades de forma preventiva.
Equipamentos e medicações foram deslocados do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde já se organizava para a criação de duas unidades de atendimento de urgência.
Com a diminuição das águas nos rios, a diretora do Hospital São Pedro, Thais Nery, diz que o atendimento foi normalizado e funcionários se mobilizaram para colocar as instalações em ordem na tarde desta quinta-feira (22). “Apenas alguns equipamentos ainda estão desmontados, aguardando a engenharia clínica para montá-los outra vez”, conta a diretora. Na traumática enchente de 2001, o único hospital da cidade foi um dos maiores afetados pela fúria das águas, que levou materiais e equipamentos. Na época, calculou-se que, só com medicamentos, as perdas chegaram a 100 mil reais.
Foto: Hospital São Pedro