O Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás, recebe neste sábado (24/02), às 20h, o espetáculo de dança “A Trança Perdida”, estrelado pela artista Anna Behatriz Azevêdo. A montagem tem apoio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A entrada é gratuita.
No palco, a artista mostra tempos que se cruzam, e memórias são atualizadas de afetuosidade vivenciadas pela artista na infância. A lembrança da artista do hábito de manejar os cabelos das crianças para catar lêndeas e piolhos, por exemplo, é deflagrador de imaginações e estados de corpo.
Além da apresentação, será oferecido material didático intitulado como “Vivência Entre Fios e Memórias: orientações para práticas em processos de criação”, que vai abordar o processo de criação do solo de dança.
A iniciativa é direcionada a estudantes, professores e artistas das artes visuais e cênicas. O conteúdo gratuito já está disponível no site da Anna Behatriz e na rede social da artista @annabehatriz.artista.
A artista
Desde 2005, Anna Behatriz Azevêdo produz trabalhos artísticos de dança, performance, desenho, videoarte, videoinstalação e fotografia, projetando sua pesquisa e produção artística antes mostradas em diversos festivais e eventos durante sua carreira. Também criou, em colaboração com outros artistas, obras que friccionam dança e performance. Atualmente a artista se lança no caminho e na proposição do espetáculo “A trança Perdida”.
Serviço
Espetáculo de dança A Trança Perdida
Data: neste sábado (24), às 20h
Local: Cine Teatro São Joaquim, cidade de Goiás
Entrada gratuita
Foto: Layza Vasconscelos