Dois artistas com currículo extenso no cenário musical brasileiro e internacional vão se apresentar no próximo Diálogos Musicais, que vai acontecer no dia 24 de fevereiro, às 21h30, no Instituto Biapó. A série vai receber o cantor e compositor mineiro Marcelo Godoy e o violonista e cavaquinista paulista Nelson Latif.
Marcelo Godoy tem uma trajetória internacional. Já fez parte do grupo “Banzé”, um dos grupos folclóricos mais célebres do Brasil, com o qual fez várias turnês pela Europa.
Na década 90, gravou no Rio de Janeiro seu primeiro CD, “Inspiral”, independente, com participação especial de Lury Popof, Lena Horta e Marcos Suzano, além de outros músicos como Ciro Cruz, Beto Lopes, Renato Massa e Zé Marcos.
Residente desde 93 em Rotterdam, na Holanda, criou e orquestrou diferentes projetos no intuito de aproximar as comunidades brasileiras, em projetos como “Casa Brasil Holanda” e “Brazilian Soul”, apoiado pelo Ministério da Relações Exteriores do Brasil e seu último CD, “Paralelo 16”.
Nelson Latif, por sua vez, é fruto da boa safra de músicos paulistanos da década de 80. Com formação musical em jazz e choro, atua nos principais palcos brasileiros e europeus.
O músico une os fundamentos da música clássica às diversas tendências musicais assimiladas ao longo da carreira. Já morou em Portugal onde ministrou workshops de música brasileira para a Juventude Musical Portuguesa e foi professor da renomada Escola de Guitarra de Duarte Costa.
De 1997 a 2000, Latif dirigiu o grupo Raiz Latina, que o acompanhou em inúmeras turnês pela Ásia, das quais resultou o CD Love, gravado na Coréia. De volta ao Brasil em 2001, Latif passou a se apresentar em palcos nacionais e internacionais, em concertos solo ou como integrante do Trio Baru, Marcello Linhos e Armorial e Camerata Caipira.
Foto: Divulgação