O carnaval da Cidade de Goiás já tem sua realeza e o reinado de Momo já pode começar. A corte da folia no município foi escolhida em evento no último sábado (3) e os ganhadores exalam diversidade. Isso porque, pela primeira vez, a corte foi composta por membros da comunidade LGBTQA+.
Seguindo o regulamento, participaram da competição representantes das três escolas de samba da cidade de Goiás e a escolha foi feita por comissão julgadora convidada pela Secretaria Municipal de Cultura.
Thaina Oliveira (Mocidade) foi eleita a Princesa do Carnaval, Thiago Rodrigues (Mocidade), o Rei Momo e Lunna Liz (União) é a nova Rainha do Carnaval.
Lunna Liz, 25 anos, começou a desfilar na União com 1 ano, é a primeira rainha do carnaval trans da Cidade de Goiás. Ano passado foi a princesa e este ano estreia como rainha, na missão de dar mais beleza e inclusão à festa.
“Ter sido escolhida como rainha é muito importante, porque vemos que a festa tem se importado em trazer representatividade. É um prazer enorme fazer parte desta corte”, explica.
Foto: Fernando Arkanjo