RARIANA PINHEIRO
O maestro Tão, juntamente com diversos parceiros, fez com que o Coral Solo se tornasse produtor de eventos, a Coral Solo Produções, que traz como presidente, o jornalista e editor deste jornal Alex Pereira.
E um dos produtos da Coral Solo Produções já tem vida longa na cidade: o Encontro de Corais da Cidade de Goiás – Darcília de Amorim, que foi criado há cerca de 20 anos e que este ano sua 18 edição e vai acontecer entre os dias 12 e 17 de novembro.
O encontro reúne dezenas de corais vindos de várias partes de Goiás e outros estados, e visa promover a integração entre os vários grupos de diferentes lugares, buscando oferecer aos regentes subsídios teóricos e práticos para o aprimoramento.
Tão conta que diversos nomes fizeram com que o evento fortalecesse, como: Ângela Barra da Veiga Jardim, Fernando Cupertino e até um grande parceiro anônimo, que Tão cita com grande gratidão. Porém, ainda são muitos os desafios.
“O evento tem condições de ser gigante, mas falta algumas esferas públicas, não só da cidade bem como do estado, de entenderem a importância deste evento. Porque se consegue sobreviver 18 anos, é porque tem sustentabilidade e precisa de apoio financeiro para que possamos oferecer excelência. Ainda temos muitas dificuldades, sobretudo na área da alimentação e acomodação”, finaliza o maestro.
Para Alex Pereira, um dos coordenadores do evento, há uma importância que vai além da música. “Nosso encontro atrai para a cidade um enorme fluxo de pessoas de várias partes de Goiás e outros estados, proporcionando um grande movimento na rede hoteleira, restaurares, bares, artesanatos, contribuindo para o fortalecimento turístico da cidade”, diz Alex.
Imagem de destaque – Apresentação no Encontro de Corais de 2023 – Foto: Alex Pereira.